Arte Móvel e Yoga

Para alguns praticantes de yoga, o corpo é um templo sagrado que não deve ser estragado. Para outros, a pele representa uma tela em branco, móvel, que pode ser usado para exibir tatuagens e pensamentos, textos e divindades que inspiram e informam a sua prática de Yoga. Estas obras de arte, esticadas sobre os ombros, peito, braços e pernas, podem ser guardados sob roupas durante o  trabalho. Mas quando a roupa sai, como costuma acontecer durante as práticas de yoga, essas artes ficam expostas para que todos possam ver.

CAROL Tessitore, 32, diz que o pavão que cobre lado esquerdo de suas costas representa sua personalidade. Praticante de vinyasa e instrutora, disse que a tatuagem custou mais de US $ 2.000 e levou cerca de 25 horas para ficar pronta.

LULA Trainor e ADRIANA Rizzolo, ambas de 28 anos, têm as mãos tatuadas com um mantra em sânscrito. As mulheres são amigas de longa data e frequentam as aulas de yoga juntas. Segunda elas, o mantra quer dizer: “Que todos os seres sejam livres e vivam em paz”.

DOUGLAS ABRAHAM, 41, pratica Ashtanga em NY e começou a se tatuar lá pelos seus 30 anos. Suas tatuagens consistem de sânscrito, imagens tibetanas e japonesas e outras frases.

DAVID LIFE, 61 “tatuagens marcam um momento da sua vida”.

EMILY S. RUEB

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s