Free Ai Wei Wei

Nascido em Pequim, Wei Wei é um artista arquitetônico, fotógrafo, curador e ativista social. Estudou na conceituada Parsons School of Design em NY. Participou da construção do Ninho de Pássaro, o famoso estádio de futebol construído para as Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Muito conhecido por suas críticas ao Socialismo Chinês e a corrupção do governo de seu pais, ele foi apreendido pelas autoridades chinesas em abril deste ano e, desde entao, continua preso.. Além dele, sua esposa e seus funcionários também foram apreendidos, mas após interrogatórios relacionados a crimes econômicos, foram soltos. Somente após 45 dias de sua prisão, sua esposa pôde visitá-lo brevemente.. Conseguem ver alguma semelhança com a Ditatura Brasileira!?!?!?! Vamos torcer para que justiça seja feita e ele seja solto logo!

Wei Wei, um artista com reputação bastante conhecida, tanto internacionalmente quanto nacionalmente, já era conhecido pela popularidade de seu pai, um poeta venerado na China, que também foi preso pelas autoridades chinesas em 1958, devido às suas ações pró-capitalistas, e condenado a trabalhos forçados junto com sua família, onde Wei Wei ficou por 5 anos.

Confira alguns de seus trabalhos:

Inconformados com a arbitrariedade do Governo Chinês, milhares de pessoas se uniram para apoiar o artista. Há ate um site aonde vocês podem acompanhar as novidades do caso: http://freeaiweiwei.org/
Participe desse movimento! FREE AI WEI WEI


Anúncios

Uma resposta em “Free Ai Wei Wei

  1. Pingback: Ai Weiwei libertado | Nous Aimons L'Art

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s