Viagem no Tempo

Já pensou no que fazer com aquelas fotografias super antigas do tempo de nossos avós? O fotógrafo Israelita Amit Sha’al, teve uma ideia super bacana, inspirada na história de Theodor Hertzl, de 1902, em que dois homens europeus viajam para uma ilha no pacífico. No início da aventura eles param na Palestina e, ao voltarem para Europa 20 anos depois, param novamente na Palestina, e ficam admirados ao encontrar uma sociedade completamente mudada, aberta, moderna e cosmopolita.

O nome da série chama-se “Altneuland”, que quer dizer: terra nova – velha. Amit reuniu fotos, todas em preto e branco, tiradas em Israel entre os anos de 1926 a 1979. Ele localizou os pontos exatos onde as fotos haviam sido tiradas, e tirou uma foto nova, encaixando a foto antiga, nos mostrando, dessa forma, as mudanças do tempo no país.

É muito interessante ver o contraste entre o preto e branco das fotos antigas e o colorido das fotos atuais. Em algumas fotos, parece que nada mudou, mas em outras percebe-se claramente a mudança do tempo.

Boa viagem!

Para ver todo o trabalho de Amit, entre no site:

http://www.amitshaal.com/index.php?option=com_content&view=frontpage&Itemid=2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s