Para refletir…

Muitas pessoas podem achar estranho o que vou dizer agora.. mas algumas vezes já me senti presa dentro do meu próprio corpo! Será que é tão estranho assim? Somos regidos por tantas leis, limites e hipocrisias que, no final das contas, será que somos tudo aquilo que queremos ser? Será que fazemos tudo aquilo que queremos fazer? Será!?

Tenho a impressão de que o ser humano está sempre buscando impressionar os outros, não importa se busca admiração, se busca ser aceito, se busca ser compreendido.. estão sempre atrás de provas de que estão no caminho certo.

Eu minto porque sou política, sou falsa porque estou sendo educada. Isso tudo faz parte de ser aceito pela sociedade. Uma forma diferente de prisão.

Acho que foi mais ou menos com isso em mente que a artista Paige Bradley resolveu criar seu projeto chamado “Expansão”.  Segundo ela, desde o momento em que nascemos, o mundo tende a nos colocar dentro de um container. Temos número de CPF, RG, raça, uma determinada profissão.. tanto de Q.I. Tendo isso em vista ela ponderou “Será que somos definidos de acordo com o container em que somos colocados ao nascer? Será que se pudéssemos nos conhecer verdadeiramente poderíamos expandir além de nossos corpos? Será que é possível ainda existir alguém que consiga viver fora desse container!?

Veja o resultado.. Paige fez uma escultura em pose de meditação que está tentando expandir seu corpo. As rachaduras no corpo que são o resultado dessa expansão, foram feitas de luz.. Me identifiquei.

O fascínio da artista com a figura humana começou cedo. Desde seus nove anos sabia que queria ser artista e sempre acreditou que através da arte, o artista pode se comunicar numa linguagem universal e atemporal.. ela quer nos fazer pensar..

http://paigebradley.com/

Deixe um comentário

