Nu, Folhas Verdes e Busto

Dizem que esse é o quadro mais caro do mundo vendido em leilão, chamado “Nu, Folhas Verdes e Busto”, do artista espanhol Pablo Picasso, e está sendo pela primeira vez exposto no Tate Modern, no Reino Unido, em uma sala exclusiva dedicada ao Pintor.

A obra, que foi pintada em Málaga em apenas um dia, no ano de 1932, foi vendida em leilão na galeria Christie’s de Nova York, em Maio do ano passado por um preço que estabeleceu um novo recorde mundial: 81 milhões e 900 mil euros, o equivalente a US$ 106.5 milhões nessa mesma época. Picasso pintou mais uma de suas amantes, a sua musa Marie-Thérèse Walter. Até o momento da venda, a pintura fazia parte da coleção de Mrs. Sidney F. Rody, uma das mais prestigiadas no mundo da arte moderna. Ela só havia sido exposta uma vez ao público, em 1951, coincidindo com o aniversário de 80 anos do pintor.
.
O ano em que este quadro foi pintado é considerado um ponto de virada para o artista, pois foi a partir dai que ele começou a criar telas totalmente diferente de tudo o que já tinha feito antes: maiores e mais sensuais. A pintura mede mais de 5 metros por 4 metros e mostra a amante de Picasso reclinada ​​e como o busto à mostra. Além dela, pode-se ver também o perfil de Picasso no fundo azul da tela.
.
A pintura quebrou o recorde de preço de obras de arte vendidas em leilão, que havia sido definida em fevereiro, quando uma escultura de Giacometti, “Walking Man I,” foi vendida por  $104.3 milhões, na Sotheby’s de Londres.

.

Se estiver por perto.. não perca!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s