Para os entendiados de plantão..

Agora até seu tédio pode virar arte.. foi essa a ideia por trás do site The Boring Gallery. Trata-se de uma instalação interativa e galeria online. A instalação foi realizada durante quatro dias em maio de 2011 e há três componentes principais: um banco de dados de tweets sobre o tédio, um aplicativo de tela interativa sensível ao toque e uma galeria online.

Durante os quatro dias da instalação, a Galeria Boring estava monitoramento o Twitter de seis cidades diferentes, dentre elas, Chicago, Atlanta, Toronto, New York, Los Angeles e Londres, em busca do que as pessoas estavam reclamando ou atividades que achavam chatas. Durante esse período, as maiores reclamações dos twitteiros foram queixas como “a vida é chata”, “as pessoas são chatas”, “igreja é chata”, etc. Tais queixas foram a inspiração por trás das obras de arte em exibição na galeria.

Essa aplicação interativa permitiu que convidados da instalação criassem obras de arte inspiradas no tédio de outras pessoas. Os convidados foram incentivados a escolher uma cidade e um dos seis temas mais reclamados e, então, tiveram que escolher 3 fotografias. Estas fotos foram retiradas do Flickr e foram levadas na cidade escolhida pelo convidado e foi marcada como o tema chato escolhido. Por fim, os usuários foram capazes de criar obras de arte generativa, interagindo com a aplicação que coletou os dados.

O resultado foram horas de diversão dos convidados, muitos sorrisos e mais de 120 belas imagens abstratas que se originou do tédio de alguém… nem um pouco entediante!!!

A igreja é chata, em Los Angeles:

A vida é chata, em Londres:

Ser normal é chato, em Atlanta:

Confiram mais resultados clicando no link abaixo:

http://www.theboringgallery.com/default.aspx

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s