Jade

Para quem não sabe.. eu estou viajando, razão pela qual meus posts deverão ser, daqui para frente, um pouco menos frequentes. No entanto, para compensar, irei postar coisas sobre a minha viagem! Artesanato local, um pouco de história, etc.

Agora estou em Vancouver, no Canadá, e falarei um pouco sobre a pedra semi-preciosa chamada Jade, que se encontra muito por aqui. Há lojas de jóias e artesanato por todos os cantos vendendo coisas feitas de Jade. Jade em formato de brinco, jade em formato de anel, de pulseira, de colar, chaveiros, velas, esculturas em formato de urso, de pássaro.. tudo muito lindo e muito bem feito.

Evidentemente muito conhecida por aqui, a Jade é chamada pelos canadenses de Pedra do Céu – “Stone of Heaven”.  É uma pedra com poderes místicos, pois as civilizações antigas valorizavam a jade como a pedra mais preciosa e da mais alta qualidade, sendo reservada apenas para uso exclusivo dos Imperadores. Aqui no Canadá, a jade é extraída das montanhas polares, no norte da Colúmbia Britânica.

Curiosidades: (i) a pedra é mais dura do que o aço; (ii) a Christie’s de Hong Kong vendeu, em Novembro de 1999, uma pulseira de jade por cerca de US$ 2,5 milhões, um recorde para o tamanho e a qualidade de jade;  e (iii) um anel de 77,1 quilates de jade foi vendido por US$ 2,4 milhões nos EUA.

Vejam algumas fotos:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s