Yellow Submarine

O cantor pop e ex Beatle, John Lennon, além de gostar de música e de compor letras, tinha paixão por automóveis. Seu Rolls Royce Phantom V é considerado um dos carros mais chamativos e extravagantes do mundo. O carro, que pesa 3 toneladas, era um dos carros mais luxuosos de sua época, quando foi comprado por John em 1965 (origininalmente na cor preta!!). John fez várias mudanças no carro, colocou sistema Hi-Fi, um frigorífico, uma televisão, telefone e a opção de converter o banco traseiro em uma cama de casal.
.

John Lennon e o Yellow Submarine

Mas.. não foi só isso que John fez no carro. Além de tudo isso.. ele ainda mandou pintar o carro inteiro! A pintura foi inspirada na arte Romana e foi feita por Steve Weaver, em 1967 (bem no estilo flower-power).
.
Em 1970, John Lennon e Yoko Ono enviaram o Yellow Submarine para os Estados Unidos e o carro foi emprestado a várias estrelas do rock, entre elas os Rolling Stones, The Moody Blues, e Bob Dylan.
.
Além do Phantom V, John teve uma vasta coleção de carros. A coleção incluía um Bentley S1, que também foi personalizado..
.

Rolls Royce Phantom V (em cima) e Bentley S1 (abaixo)

No entanto,12 anos após a compra do carro, John teve que vendê-lo para pagar uma dívida, em 1977. O carro foi vendido para o Cooper Hewitt National Design Museum, em Nova York, onde ficou exposto de outubro de 1978 a janeiro 1979. Logo em seguida o carro foi guardado e não pôde mais ser visto, pois o museu não tinha recursos para cobrir o seguro.
.
Em 1985, o carro mudou de mãos e foi vendido num leilão da Sotheby’s por 2,3 milhões de dólares, ao Sr. Jim Pattison, se tornando, ná época, o carro mais caro do mundo.
.
Os carros de John Lennon estão hoje espalhados em museus diferentes pelo mundo. Quanto ao Phantom V, você pode vê-lo no Royal British Columbia Museum, na cidade de Vitória, no Canadá. Eu vi!!!! Vejam mais fotos do carro abaixo.. só para ficar em museu mesmo!!
.
.
Curiosidades: (i) muitos britânicos acharam uma ofensa fazer isso com um carro tão clássico!! Haja coragem!!! Mas John Lennon não estava nem ai.. (ii) o carro foi batizado em nome da música dos Beatles, Yellow Submarine.
.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s