Abra a Cabeça

Ontem fui conferir a exposição do artista Paulo Vieira, que está em exibição na Galeria Movimento, no Cassino Atlântico, em Copa. Um must go.. com certeza um programa que irá abrir sua cabeça!

Suas obras realmente nos fazem refletir.. Paulo retrata pessoas com a cabeça aberta – e vazia – em meio a um caos criativo.. Se ele está criticando a sociedade ou apenas nos incentivando a “think outside the box”, caberá ao espectador decidir…

Segundo a interpretação de Ricardo Kimaid Jr., dono da galeria, os personagens estão em uma galeria.. analisando as obras sem preconceito.. (quem gosta de arte sabe que deve-se deixar o preconceito de lado). O objetivo da arte é realmente abrir a cabeça.. deixar sua imaginação fluir.

“A arte de Paulo Vieira, a cada dia, me comove mais. Gostaria de ficar para sempre com muitos dos quadros que ele […] pintou para esta exposição e de levar pra casa, também, muitas das páginas dos cadernos com seus torturados desenhos. Sua aflição e busca, porém, ainda não me informaram em que estágio sua pintura está. O certo é que estamos diante de um pintor com uma força extrema e poderoso talento.

[…] Não preciso dizer que é uma boa hora para se ficar atento à sua evolução, mesmo percebendo – como aqui se prova – que esta é uma bela fase de um grande pintor que surge entre nós. ”

Ziraldo


Realmente um programa imperdível.. aproveite, enquanto estiver lá, para conferir também os trabalhos de Toz, BR, Piá, entre outros artistas incríveis.

http://www.galeriamovimento.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s