Polêmica da capa da revista Garage, por Damien Hirst

Lembram quando falamos aqui da nova revista “Garage” de Dasha Zhukova? Falamos sobre a capa que havia sido feita por ninguém menos do que o queridinho das artes Damien Hirst.. lembram da capa? Era uma tatuagem de borboleta feita nas partes intimas de uma modelo..

Pois então.. a capa foi proibida pelo newsagent britânico WHSmith, mesmo antes da revista chegar às bancas. Segundo ele,  a capa ofende, tendo em vista que, ao retirar o adesivo de borboleta da capa, o leitor dá de cara com uma tatuagem de borboleta feita pelo artista nas intimidades de uma modelo de 23 anos de idade..

A jovem modelo, Shauna Taylor, no entanto, disse ter amado a tatuagem e que, em suas palavras, “teria sido estúpida não fazer parte deste projeto. Eu tenho um pedaço de arte na minha vagina. Ninguém pode dizer que deu à luz de um pedaço de arte Damien Hirst. Eu posso.”

O que acham disso!?

Pelo menos a revista possui três capas diferentes. Dinos Chapman e o renomado fotógrafo de moda Nick Knight criou um boneco fantoche da modelo Lily Donaldson brincando com uma casa de bonecas; Richard Prince fez um esboço de seu cartoon sorrindo.. e, Damien Hirst.. vocês sabem.. nem preciso dizer que foi a capa mais polêmica, né!?


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s