Homenagem à Corinne Day

Em 1990, a fotógrafa britânica, Corinne Day, tirou fotos de uma então desconhecida modelo de 16 anos de idade – hoje, a linda, famosa e estilosa Kate Moss – para a semifinal de um concurso de moda de uma revista britânica, “The Face”. As fotografias, todas em preto-e-branco retratam Kate Moss ao natural (sem make), com sardas e tudo.

Corinne morreu no ano passado, aos 48 anos, após uma batalha contra o câncer e no dia 27 de agosto foi completado um ano de seu falecimento. Por isso, as galerias Gimpel FilsMörel Books e Whitechapel Gallery , irão fazer uma homenagem a está grande fotógrafa que revolucionou a fotografia de moda no início dos anos 90. Sua estética era era bem sincera e documentária, rotuladas, perfeitamente, como “heroína chic”.

Suas imagens causavam certa polêmica, pois eram, em muitos casos, provacativas e ousadas – que contavam com a participação de modelos e amigos da fotógrafa em situações íntimas. Suas fotos tornaram-se sinônimo da década que trouxe o grunge, acid house e a cultura rave.

 

 

 

 

 

 

 

 

Gimpel Fils fará sua primeira exposição solo desde sua morte.

Veja mais fotos de Kate por Corinne:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s