A arte de pintar bicicletas

Sabem aquelas bicicletas velhas e enferrujadas que vemos quase todos os dias nas ruas da cidade onde moramos? Pois então, foi vagando pela cidade onde moram, Toronto, que as jovens artistas Caroline Macfarlane e Vanessa Nicholas tiveram a brilhante ideia de criar o The Good Bike Project. O projeto é muito simples. Elas pegam essas bikes velhas, estragadas e enferrujadas, que poluem visualmente as ruas, e as tornam em lindas obras de arte.

Segundo Caroline, a idéia do projeto  veio enquanto estava limpando as janelas da Student Gallery OCAD U na Dundas Street West. Ela estava perdida em pensamentos, olhando para esta bicicleta velha e enferrujada que estava amarrada em um poste do lado de fora da galeria, quando lhe ocorreu que ela estava presa lá há tempos e ninguém vinha buscá-la. Era um elemento permanente da rua, um esqueleto de uma linda bicicleta antiga, há muito tempo esquecida. A artista resolveu, então, da-lhe vida. A Galeria de Estudantes fica em um beco cinza e sombrio com muito cimento e nenhuma vegetação, razão pela qual a ideia inicial foi plantar flores na cesta da bicicleta e, logo em seguida, as idéias foram evoluindo e, enfim, começaram a pinta-las também.

   Temos uma bicicleta dessas no Rio de Janeiro também! Já vi uma naAtaulfo de Paiva, Leblon. Não tenho fotos para mostrar.. se tiver, manda para gente!

Anúncios

Uma resposta em “A arte de pintar bicicletas

  1. Pingback: Bike Art nas ruas de NY | Nous Aimons L'Art

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s