United Colors of Benetton


Lana Sutra por Erik Ravelo e o mais recente projeto da Benetton. Erik Ravelo, um artista cubano, criou obras de arte coloridas que incorporam a idéia de que a cor e um fio de lã liga toda a humanidade. O Lana Sutra é uma série com 15 instalações, que foi concebida com o intuito de homenagear o amor e o desejo de uma sociedade igualitária.


Nas palavras do artistas: “as emocoes que cada cor passa para o expectador, o aconchego da lã, um caloroso abraço: Sao todos os sentimentos que unem a humanidade. A linha representa o tempo”.

O Lana Sutra é o resultado de reflexões de Ravelo sobre o significado do Kamasutra (kama, prazer; sutra, um fio que une). Cada instalação é feita de duas esculturas de gesso: dois corpos abraçados e coberto de fios de lã em diversas cores, escolhidos entre as tonalidades-chave presentes no United Colors of Benetton – coleção Outono-Inverno, atualmente disponíveis nas lojas. Os pontos onde os dois corpos se encontram e onde as cores se fundem uns aos outros, é mais uma vez uma forma de simbolizar a unidade do amor.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s