Anna Wintour por Alex Katz

Ela é a rainha do mundo da moda americana, está entre as 100 mulheres mais poderosas do mundo, segundo a Forbes – e, como se não bastasse,  seu retrato, feito pelo artista Alex Katz, vai fazer parte do acervo de um museu importante. London’s National Portrait Gallery anunciou a aquisição da obra, que poderá ser vista a partir 13 de setembro para coincidir com o London Fashion Week.

O retrato, feito em 2009, no estúdio do artista em NY, mostra a editora sem os óculos escuros, a sua marca registrada. Katz optou por assim fazer após admirar seus olhos no documentário “The September Issue”. Essa foi a primeira vez que a poderosa Anna Wintour posou para um retrato, e disse que foi uma tarde mais que agradável e continuou: “Nós conversamos por duas horas enquanto seguidas enquanto ele trabalhava, e fiquei extremamente feliz em ver que ele usou um monte de cor, que eu adoro.”
.
O trabalho, que foi exibido pela primeira vez no museu em 2010, com a exposição “Retratos de Alex Katz”, foi adquirida por London Timothy Taylor’s Gallery, pelo valor de  USD 198.463, dos quais 71.446 dólares foram destinados como doação a um Fundo de arte, uma instituição de caridade britânica de angariação de fundos para a aquisição de obras de arte.
.
O museu já conta em seu acervo permanente com retratos de diversos nomes importantes do mundo da moda, como Coco Chanel, Hussein Chalayan e Alexander McQueen.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s