Rinocerontes invadem as ruas de SP

Rino Mania (semelhante ao cow parade) começa nesta quarta 14, no Museu Brasileiro de Escultura de SP e a partir do dia 20 de setembro, as obras estarão nas vias da cidade para todos poderem ver! Ao todo, 75 rinocerontes participarão da exposição e depois serão espalhados por ruas, praças, shoppings e estações de Metrô da capital paulista!

A intenção desse projeto é a arte acessível para todos, participando do cotidiano. Segundo a curadoria da exposição, as obras serão leiloadas ao final da mostra. O valor arrecadado será destinado a entidades sociais.

Ao disseminar essa forma de arte, os participantes esperam, ao mesmo tempo, alertar a população quanto à preservação das espécies ameaçadas de extinção.

De acordo com a organização, o projeto se estenderá por outras cidades do país. Além disso, alunos de 125 escolas municipais de todas as regiões do Brasil também participarão.. Mais de 200 esculturas de filhotes de rinocerontes serão decoradas por crianças de 7 a 10 anos. Essas obras serão expostas nas respectivas cidades e depois ficarão nas escolas. Muito bacana!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s