Andy Warhol na Gagosian Gallery

Começa amanhã, dia 16 de setembro, na Gagosian Gallery, em NY, a exposição “Liz” de Andy Warhol. São retratos de Elizabeth Taylor, musa eterna e amiga íntima do artista.

Aclamada como uma das melhores atrizes de todos os tempos, Liz teve uma vida pública altamente carregada de dramas e escândalos. Era, portanto, inspiração perfeita para Warhol, que a retratou de diversas formas, copiando fotos da imprensa, filmes e publicidade. Warhol fez mais de cinqüenta retratos dela ao longo de sua vida.

Andy Warhol (1928-1987) é considerado uma figura importantíssima do movimento Pop Art dos anos 1960 e marcou uma época. Ele trabalhou prodigiosamente através de uma vasta gama de meios, incluindo pintura, fotografia, desenhos, escultura, cinema (foram sessenta filmes experimentais entre 1963 e 1968), televisão (“TV de Andy Warhol”, em 1982 e “Andy Warhol Fifteen Minutes”, em 1986), publicação (revista Interview e vários livros), entre outras performances. Apoiou produtos, apareceu em anúncios e fez negócios, dando nova interpretação para a interação entre a arte e a sociedade. Um

Se estiver por NY, não perca! A exposição fica em cartaz até o dia 22 de outubro deste ano.

Gagosian Gallery

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s