Double Exposure – Pakayla Biehn

Parece um sonho.. daqueles lindos e gostosos que não queremos mais acordar. Assim são os trabalhos de Pakayla Biehn. Parecem fotos… mas também não são. São sobreposições de pinturas mesmo.. e incrivelmente bem feitas. Os trabalhos de Pakayla impressionam pela peculiaridade. Munida de tinta à óleo e acrílica, além de uma boa dose de talento (e bote talento nisso!!), a artista reproduz em suas telas esse instigante efeito fotográfico, alcançado pela dupla exposição de um negativo. Não por acaso, a série de pinturas leva o nome de Double Exposure.

Seu trabalho diz respeito à sua deficiência congênita da visão, o estrabismo. Usando sua própria identidade, como inspiração para suas pinturas e instalações, seu objetivo é encontrar uma linguagem visual para negociar o cruzamento de imagens e criar uma perspectiva semelhante para dar ao espectador uma compreensão de sua própria situação óptica.

Seu trabalho explora a fronteira entre o real e o imaginário, e a importante intersecção da tecnologia e da arte orgânica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s