Photorealistic Street Art

Usando o óleo, acrílico e guache, a artista Jessica Hess recria arte de rua em suas telas.. em detalhes tão precisos que mais parece uma fotografia. Trata-se, no entanto, de pinturas. Com sua máquina fotográfica em punho, ela sai tirando fotos de cidades, como, paredes pichadas, lajes, superfícies decrépitas, etc. Suas pinturas trazem à luz a decadência das obras dos homens, ou da natureza querendo recuperar seu espaço perdido.
.
Nas palavras da artista:
.
“Você tem o arquiteto que projetou o edifício, os artistas de rua que alteram a sua superfície, a Mãe Natureza colocando tudo para baixo, e eu, tendo tudo isso. Esses locais são realmente tudo aquilo que consigo ver em uma cidade. Não sou uma turista típica. Eu vou direto para os piores bairros e zonas industriais nos arredores das cidades.”
.
Este é o resultado:

Quer conhecer mais o trabalho dessa artista? Entre no site dela: www.jessicahess.com, ou, caso você esteja por São Francisco, ela está fazendo uma exposição solo na White Walls Gallery. A exposição vai até o dia 24 de setembro deste ano.

White Walls Gallery

835 Larkin Street

San Francisco,CA 94109

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s