SP-Arte/foto

A quinta edição do SP-Arte/foto, a feira de fotografia mais importante da América Latina, acabou este último final de semana. A feira apresentou mais de 250 obras de 26 galerias, e incluiu fotos de Albano Afonso, Caio Reisewitz, Claudia Jaguaribe, Geraldo Barros, Lucia Koch, Luiz Braga (fotógrafo que foi selecionado para representar o Brasil na Bienal de Veneza 2009), Rochelle Costi, Márcia Xavier e Thomas Farkas. Artistas internacionais como Marina Abramovic, Candida Höfer, Massimo Vitali, e Robert Polidori também podiam ser vistos por lá. A única participação de uma galeria da américa do norte era a New York Gallery 1500, que tem como foco fotógrafos brasileiros.
.
Candida Höfer: “Museum Morsbroich Leverkusen II”
Patrocinado pelo Iguatemi, a feira foi dedicada às tendências da fotografia contemporânea e procurou mostrar galerias brasileiras e seus artistas. Nosso país tem uma cena artística de longa data, e a Bienal de São Paulo, criada em 1951, é a segunda feira de arte mais antiga do mundo (a bienal de Veneza começou antes).
.O mercado de artes tem crescido muito no Brasil, principalmente nos últimos tempos. No início desse ano, foi criado o primeiro fundo de investimento de arte do país, incentivado pela reputação internacional de artistas como Beatriz Milhazes, Adriana Varejão, Vik Muniz, os Gêmeos, entre muitos outros.
.
Veja um gostinho do que tinha por lá:
.
Massimo Vitali: Benicassim Beach
Jose Manuel Ballester: “Bienal – Árvore Branca”
Robert Polidori: “Cour de Marbre Façade, Chateau de Versailles”Albano Alfonso’s “O Jardim, Julho de 2010, São Paulo”Thomaz Farkas: “São Paulo, final da década de 1940”
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s