Mark Rothko – A Exposição da Exposição

Uma exposição íntima na Galeria Whitechapel, em Londres, reúne material de arquivo da galeria raramente visto, referentes à exposição solo do artista russo Mark Rothko, realizado neste mesma galeria em 1961. Foi a primeira exposição de Rothko no país.. agora você pode conferir essa exposição através de fotos do arquivo pessoal do artista. Apesar de serem todas em preto e branco, estão todas muito bacanas. Percebe-se claramente a intensidade das cores das obras, apesar da escala fotográfica cinza.

Alguams fotos foram emprestadas pelo espólio de Rothko e são bem comoventes.  Veja que em uma delas, uma senhora de chapéu, encostada em uma coluna da galeria, parece perdida na profundidade da imagem.

“Rothko na Grã-Bretanha” faz parte de uma série de exposições que a Galeria Whitechapel está fazendo com seus arquivos.. Objetivo da mostra é demonstrar um momento decisivo, porém tardio da vida do artista. Começava, então, uma relação de amor entre Mark Rothko e os ingleses. A “Sala de Rothko” é agora a menina dos olhos da coleção do Tate, e uma das exposições permanentes mais populares do museu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s