Os brasileiros estão com tudo em NY

Nova York está definitivamente mais brasileira nesta semana. Após a realização, na noite desta última segunda-feira, do IX Gala do BrazilFoundation, na New York Library, começa hoje, mais um evento brasileiro por lá.. a 1500 Gallery começa a expor “Ramos”, fotografias tiradas pelo fotógrafo Julio Bittencourt na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Para quem não sabe, a Galeria 1500, apesar de ser em NY, se dedica exclusivamente à nova safra de fotógrafos brasileiros que estão com tudo lá fora e Júlio é um dos fotógrafos em ascensão mais aclamados e reconhecidos do nosso país.

Segundo o artista: “A Princesinha do Mar e a Garota de Ipanema não vêm a esta praia. Aqueles que frequentam o Piscinão de Ramos são diferentes e possuem um conjunto completamente diferente de padrões de beleza que estamos acostumados a ver nas revistas de moda. Ainda sim, as figuras são bastante generosas e com curvas para lá de suculentas, implorando para serem espremidas. As mulheres de Ramos exibem suas curvas orgulhosamente e olham para a câmera como se estivessem falando: “há quem goste …”

Para aqueles que não moram no RJ e estão por fora do que se trata o Piscinão de Ramos, é uma praia artificial construída na Zona Norte do Rio de Janeiro e foi inaugurada em 2001 pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Petrobrás.

O Piscinão está sempre lotado, é barulhento e poluído, além de ser conhecido pelos seus frequentadores – digamos – meio excêntricos. Sem hierarquia social, sem padrões de beleza das capas de revistas, é um tipo joie de vivre comum da Zona Norte. Por lá, o que importa não é sair bem na foto, mas sim, sentir o sol na pele, enquanto se bebe uma cachaçinha.. o importante ali é ser feliz.

Veja algumas fotos da exposição que vai até 28 de janeiro de 2012:

511 West 25th Street, #607
New York, NY
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s